O poder do carvão ativado no combate ao Mau Hálito

Você tem mau hálito ou conhece alguém com esse problema? Se a sua resposta for positiva, saiba que não está sozinho. De acordo com especialistas, 4 a cada 10 brasileiros têm halitose. Para que você aprenda de onde vem esse problema e saiba como tirar o mau hálito, este artigo foi preparado para responder essas questões.

Além de explicar a causa do mau hálito com cheiro de fezes ou ovo podre, este artigo também vai mostrar como tratar este problema de uma maneira bem simples.

Você quer se livrar do seu problema ou ainda ajudar outra pessoa? Então, fique por aqui e conheça, hoje mesmo, um ótimo remédio feito à base de carvão ativado que vai te ajudar muito.

O que causa mau hálito?

Antes de tudo, é preciso entender de onde pode vir a halitose, não é mesmo?

Em suma, o mau hálito é um sintoma e não uma doença que tem origem, em 90% das vezes, na própria boca.

Mesmo que o senso comum ainda acredite que esse sintoma pode ter origem no estômago, atualmente, já existem estudos que mostram que não é bem assim. Já é possível afirmar que o problema surge, principalmente, a partir de um desequilíbrio da flora bucal.

Dito isto, agora é possível citar o que causa a halitose que tem origem na boca:

  • Saburra (placa bacteriana que se forma sobre a língua)
  • Cárie
  • Xerostomia (boca seca)
  • Gengivite
  • Periodontite

Alguns outros problemas que podem causar halitose

Além das causas mais frequentes, que já citamos, a halitose pode ter outras origens. Ela pode estar relacionada, por exemplo, com seu tipo de dieta, tabagismo, alcoolismo, estresse e ainda com a sinusite ou rinite.

Por que o hálito fica com cheiro de fezes?

Você já sentiu um odor tão ruim no hálito de alguém e precisou sair de perto? Um mau hálito com cheiro de fezes ou mesmo de ovo podre?

Pois é, esse odor é resultado de uma série de fatores.

Alimentos que amarelam os dentes também são responsáveis pelo mau cheiro na boca.

Em resumo, a história é a seguinte: é natural que todo mundo tenha bactérias dentro da boca. Mas, a falta de higiene adequada, alguns hábitos como fumo ou alimentação inadequada, entre outros, podem causar um desequilíbrio nessas bactérias.

Com isso, elas passam a se multiplicar pela boca e vão gerando problemas conhecidos como: placas, tártaro e cáries. Com o tempo, esses organismos começam a produzir gases. Um desses gases, é o enxofre: o causador do mau hálito com cheiro de fezes!

Se isso está acontecendo com você ou algum conhecido, melhor pensar, o quanto antes em como tirar mau hálito, não é mesmo?

Qual é o remédio para eliminar a halitose?

Por mais que pareça bobagem, quando se pensa em como eliminar mau hálito, deve-se começar por 3 itens bem simples. E quais seriam esses itens?

  • Fio dental, que deve ser passado, pelo menos, uma vez ao dia.
  • Escova de dentes, para que você consiga remover a sujeira mais pesada dos dentes.
  • Limpador de língua, por fim, mas não menos importante, esse objeto vai eliminar boa parte das bactérias que estão presas na sua língua.

Agora, se você está pensando em como tratar halitose de modo mais rápido, aí vai uma dica:

Além de usar os três itens que já citamos, procure por produtos que contenham carvão ativado na sua composição. Esse produto natural é um ótimo remédio para mau hálito.

Calma, vamos te explicar o por quê, veja:

O poder do carvão ativado no combate ao mau hálito

boca sem mau hálito

Para eliminar a halitose, nada melhor do que uma ajuda extra, não é mesmo?

Para que os problemas com mau hálito sejam tratados de modo mais rápido, você pode contar com a ajuda de um produto natural e muito eficiente: o carvão ativado.

Mas calma, se você está pensando naquele carvão que se põe na churrasqueira, saiba que não tem nada haver com isso.

O carvão ativado é um composto natural em que há apenas carbono puro. Essa característica confere ao produto um grande poder detox que já é conhecido pelo homem há muito tempo.

Benefícios do carvão ativado

A princípio, pode parecer estranho pensar em como o carvão ativado ajuda na saúde de todos. Mas isso é uma realidade!

Como já dissemos, o carvão ativado possui um poder detox. Em outras palavras, por ter grande porosidade e poder absorver impurezas, ele é um grande aliado na hora de eliminar substâncias indesejadas do organismo.

Essa característica do produto já fez com que ele fosse usado, por exemplo, no combate a infecções e envenenamentos.

Como tirar mau hálito com carvão ativado?

Ora, se o carvão ativado ajuda no corpo humano de uma forma geral, ele também pode ajudar na sua saúde bucal, principalmente quando pensamos em como tratar a halitose.

Isso é possível porque esse produto consegue ajudar a eliminar o excesso de bactérias presentes na boca. Assim, será mais fácil para tratar a halitose.

Como escolher um remédio para tratar o mau hálito?

Antes de mais nada, saiba que existe no mercado uma série de produtos com essa finalidade. No entanto, muitos deles não são naturais e podem prejudicar a saúde dos seus dentes.

Pensando nisso, ao escolher o tipo de remédio, considere, por exemplo:

  • O quão abrasivo é o produto. Nesse sentido, o RDA dele deve ser menor que 90.
  • A composição, ou seja, se ele é feito com produtos naturais ou não. Quanto mais natural, melhor.
  • A praticidade para conseguir comprar e usar.
  • O tempo para obter resultados.

 

Se tem certificação pela Anvisa, afinal, é preciso ter segurança na hora de usar qualquer produto.

Depois que esclarecemos esses pontos, você deve estar se perguntando: mas, afinal, existe algum produto que atende essas recomendações? A resposta é sim! Veja mais a seguir.

Como tratar mau hálito e ainda ficar com os dentes mais brancos

Atualmente, no mercado, existem alguns produtos que prometem combater a halitose e deixar os dentes mais brancos. Porém, muitos deles não são confiáveis.

Ao pesquisar sobre o assunto e sobre a opinião de quem já usou produtos deste tipo, a marca de clareador dental Xtradent chamou a atenção.

Como tirar o mau hálito com o poder do Xtradent

A escolha do Xtradent se mostrou muito segura na hora de decidir como eliminar a halitose porque o produto oferece tudo aquilo que é considerado ideal para o tratamento.

Possui uma fórmula 100% natural, que usa carvão ativado, argila branca e óleo essencial de laranja. Os dois primeiros ingredientes ajudam a equilibrar a flora bucal e a limpar, enquanto que o último é responsável direto por eliminar o mau hálito.

  • É liberado pela Anvisa, como você pode conferir clicando aqui.
  • Tem RDA de 68 ( enquanto que a concorrência tem entre 90 e 150), ou seja, é pouco abrasivo. Lembrando que quanto menor a abrasividade, melhor.
  • Apresenta resultados de forma rápida, em menos de duas semanas.
  • É confiável e não está sujeito a falsificação porque é vendido somente pelo site da empresa. Inclusive, se você encontrar em outro lugar para vender, desconfie!

Por fim, se você ficou interessado em como tirar mau hálito com o Xtradent, não deixe de conferir o site da empresa. Lá, a empresa oferece descontos para comprar as unidades do produto, o que é ótimo!

QUERO ELIMINAR MAU HALITO AGORA