Ao combater as bactérias, o Metronidazol é uma possível solução para o mau hálito e com isso, ganhou destaque. Mas o Metronidazol realmente é eficaz no tratamento do mau hálito?
O que é o metronidazol?

O Metronidazol é um comprimido que combate microrganismos. O medicamento está disponível em diferentes formas: comprimido, xarope, gel e solução injetável.
O seu tratamento varia de acordo com os níveis da infecção no paciente, o médico recomendará a dose e o tempo de uso do medicamento. Ele pode ser combinado com outras substâncias a fim de combater diferentes infecções.
O seu uso requer cuidados, caso tome sem um controle criará resistência nas bactérias, além de provocar efeitos adversos. Por este motivo o Metronidazol é vendido somente com apresentação de receita.
O metronidazol é eficiente contra o mau hálito?

O mau hálito se torna um problema principalmente por, na maioria das vezes, ser notado por pessoas próximas a quem sofre com esta condição. Desse modo, para evitar constrangimentos, é preciso acabar com o mau hálito urgente.
Os motivos para o mau cheiro são diversos, pode ter como causa:
-
- Placas causadas por bactérias na língua;
-
- Placas causadas por bactérias na garganta;
-
- Cáries;
-
- Infecções por bactéria;
-
- Problemas na gengiva;
-
- Boca seca.
De acordo com profissionais da saúde é provável a relação entre o mau cheiro e as bactérias, esta infecção é chamada de Periodontite. Nesse sentido, o Metronidazol é indicado como um possível medicamento contra a infecção e por consequência, contra o mau hálito.
Entretanto, este é um medicamento que só pode ser adquirido com receita. Diversos são os motivos que geram o mau cheiro, portanto, o uso sem a recomendação médica pode causar problemas.
Risco de se usar o metronidazol contra o mau hálito

Como resultado do uso excessivo, os seguintes efeitos colaterais podem ocorrer:
-
- paladar afetado;
-
- dores de cabeça;
-
- dores nas juntas;
-
- escurecimento da urina;
-
- dormência nas mãos e nos pés;
-
- enjoo;
-
- olhos secos;
-
- incômodos na região genital.
Além disso, o uso contínuo pode causar dificuldades no sono, tontura, vômito e perda de equilíbrio. Não indicado para gestantes e mães, o medicamento passa para o leite materno e pode colocar em risco o bebê.
O consumo de bebidas alcoólicas não é uma opção. Por conter altas doses de químicas, é preciso ter cuidado com o uso do Metronidazol. Cuidado, a mistura de medicamentos pode gerar crises no paciente a ponto de necessitar de atendimento médico urgente.
Metronidazol ou tratamentos naturais para mau hálito?

Uma alternativa é a busca por um remédio caseiro para mau hálito forte. Como resultado, tratamentos que envolvem chás, própolis e salsinha são algumas das opções.
Soluções naturais, que em contrapartida, necessitam de paciência para apresentar resultados. Se o objetivo é acabar com o mau hálito urgente, tais tentativas podem causar desanimo.
Como uma solução que oferece um tratamento eficaz e seguro, o XTradent uniu em sua composição:
-
- o carvão ativado;
-
- a argila branca;
-
- e o óleo de laranja.
Três elementos naturais e de extrema eficácia contra os causadores do mau hálito. Entenda como cada um destes itens agem.
Natural, mas poderoso

1- O CARVÃO ATIVADO PARA O MAU HÁLITO
O carvão ativado é diferente por ter o gás em sua formação. Por este motivo ele funciona como um aspirador de toxinas, ao capturar e absorver os microrganismos que causam o mau hálito.
Do mesmo modo, o poder do carvão ativado não se prende às bactérias que geram o mau cheiro, além disso ele elimina os causadores de manchas nos dentes.
Dessa forma, você acaba com o mau hálito e garante o clareamento dos seus dentes sem afetar a sensibilidade dos dentes.
2 – A ARGILA BRANCA PARA O ESMALTE DOS DENTES
A argila branca é capaz de alcançar a totalidade da área da boca, ou seja, ela passa por todos os cantos, entre os dentes, e promove o limpeza dos esmaltes dentais.
Possuí agentes, sobretudo tem uma baixa acidez, o que garante a segurança quanto a dentes sensíveis.
3 – O ÓLEO DE LARANJA PARA ACABAR COM AS BACTÉRIAS
Não se deixe enganar pelo seu aroma suave, o óleo de laranja é poderoso no combate o mau hálito.
Ele ajuda a eliminar o excesso de bactérias que se alojam na língua e outras regiões da boca.
Estes três elementos trabalham juntos para garantir:
-
- a eliminação do mau hálito;
-
- o clareamento dos seus dentes;
-
- e a sua saúde da sua boca.
Acabe com o mau hálito urgente e garanta a saúde da sua boca

O XTradent já apresenta resultados em duas semanas de uso. Além de um hálito fresco, você perceberá os seus dentes mais brancos, livres do amarelado e de manchas.
Seu uso contínuo é capaz de clarear até mesmo dentes estragados por cigarros, refrigerantes, açaís e cafés.
Feito com agentes 100% naturais e aceito pela ANVISA (n*2.09393-2). Todos os compostos são totalmente seguros e sem efeitos colaterais.
O XTradent garante um tratamento poderoso sem estragar os seus dentes. Enquanto outros cremes de dentais oferecem o valor de RDA que variam de 90 a 150, o XTradent contém o RDA de 68.
Desta forma ele não afeta a sensibilidade dos seus dentes, pelo contrário, garante que o esmalte dos dentes não seja degradado ao tratar o mal hálito e manchas amarelas de forma suave, mas poderosa.
MAS ATENÇÃO!
Antes de mais nada, a aquisição do XTradent não é feita em farmácias ou lojas. Dessa forma, você só pode adquiri-lo apenas pelo site oficial.
Cópias e versões falsas possuem preços muito baratos, mas não se engane. Em contrapartida ao original, tais versões não garantem resultados, além de expor o seu organismo a compostos que prejudicam a sua saúde.
Portanto, chegou a hora de acabar com o mau hálito de maneira segura e eficaz, com produtos 100% naturais e sem riscos para a sua saúde. Não perca tempo, garanta um hálito suave além de dentes brancos com o XTradent. Hora de acabar com o mau hálito urgente!
ACABE COM O MAU HÁLITO COM O XTRADENT
Fontes:
Metrodizol para Mau Hálito (Periodontite):
http://tcc.bu.ufsc.br/Espodonto213331.PDF
Precisar de receita:
https://noticiarmoz.com/metronidazol-precisa-de-receita/
https://guiadafarmacia.com.br/metronidazol-para-o-que-serve-contraindicacoes-e-como-tomar/