7 Tipos de alimentos que amarelam os dentes [ O ÚLTIMO VAI LHE SUPREENDER ]

Ter dentes brancos e bonitos não se trata apenas de uma questão estética, mas isso também acaba refletindo na autoestima. Quem tem os dentes amarelados, por exemplo, sente-se bastante desconfortável, tendo vergonha de sorrir. É por isso que hoje aqui nós mostraremos alguns dos principais alimentos que amarelam os dentes e o que causa isso, também falaremos se receitas para clarear os dentes funcionam, abordaremos sobre o uso de produtos para clareamento dental, onde falaremos sobre o carvão para clarear os dentes, entre outros.

O que deixa os dentes amarelados

Há duas causas gerais para os dentes amarelados: a primeira delas é a deterioração do esmalte (algo menos comum) e a segunda são as manchas deixadas por alguns alimentos que amarelam dos dentes, sobre os quais falaremos aqui.

Essa última é a mais comum das causas de dentes amarelados, pois alguns alimentos possuem um teor de pigmentação elevado. E eles acabam manchando a superfície dos dentes. Há até mesmo casos em que o clareamento é mais trabalhoso.

7 principais alimentos que deixam os dentes amarelados

Conheça a seguir alguns alimentos que deixam os seus dentes amarelos.

1 – Molho de tomate

Aquele molho de tomate que muitos gostam de consumir junto com massas é um dos principais alimentos que amarelam dos dentes. E isso ocorre porque esse molho possui elevadas quantidades de ácido que além de manchas ainda pode corroer o esmalte dos dentes.

2 – Mirtilo

O mirtilo é conhecido devido ao seu poder antioxidante, trazendo muitos benefícios para a saúde. No entanto ele também pode deixar os dentes amarelos. E as manchas causadas por ele pode dar certo trabalho para serem eliminadas.

Então, é por isso que é sempre importante lavar a boca depois de consumir essa fruta.

3 – Beterraba

A beterraba é conhecida por deixar a língua manchada, então, nos dentes o feito é o mesmo. Essas manchas podem ser ainda piores ao consumir o suco dela.

Mas não esse alimento não pode ser excluído do cardápio, pois traz muitos benefícios à saúde. Então, do mesmo modo que o mirtilo, faça bochechos com água após consumi-la.

4 – Curry

O curry traz muitos benefícios para a saúde, entretanto, esse benefícios vem com um preço. Ele possui um elevado pigmento que deixa os dentes amarelos.

A solução para amenizar tais efeitos seria escovar os dentes sempre depois de fazer uso desse condimento.

5 – Vinho tinto ou suco de uva

O vinho ou suco de uva já é um velho conhecido quando o assunto é alimentos que amarelam dos dentes. Mas quem quiser desfrutar dos benefícios que o vinho traz para a saúde, tais como seus antioxidantes e resveratrol, bom para a saúde do coração, daremos uma dica ao final do artigo. Essa dica vale ainda para quem quer continuar comendo os alimentos que gosta e ter dentes brancos e bonitos.

6 – Molho de soja

Como o molho de soja é escuro, ele é mais uma das causas de dentes amarelados. O ideal é utilizar esse molho com moderação.

7 – Chá também pode deixar os dentes amarelos

Sim, o chá deixa os dentes amarelos. E, acredite se quiser, ele pode deixar os dentes amarelados mais do que o café, especialmente aqueles mais escuros.

O que acontece é que o chá possui uma substância chamada de “taninos” que são as responsáveis por deixar os dentes amarelos.

Mas como sabemos que os chás também são altamente benéficos, então eles não podem ser excluídos. O que você pode fazer, no entanto, é consumir chás mais claros ou misturá-los.

Como clarear dentes amarelados: principais hábitos

A melhor forma de evitar o amarelamento dos dentes é evitando consumir esses alimentos em excesso e ter uma rotina de cuidados bucais: escovar os dentes, usar enxaguante bucal e fio dental. Sem contar a importância de visitar regularmente um dentista.

Uma outra dica é sempre fazer bochechos com água após consumir esses alimentos que amarelam dos dentes. Isso ajuda a diminuir o efeito das substâncias causadoras do amarelamento dental.

Mas, se você já está com os dentes amarelados, o que fazer?

Bem, existem algumas receitas para clarear os dentes amarelados. No entanto, os resultados obtidos por meio delas são mínimos e muitas podem acabar ou manchando mais os dentes ou, pior, deteriorando o esmalte dele e causando um amarelamento permanente.

A exemplo disso temos o uso da receita para clarear os dentes usando limão, que pode enfraquecer os dentes.

Há ainda alguns produtos para clarear os dentes que, na realidade, o que fazem é “mascarar” o amarelado. Logo, a pessoa usa o produto agora, ele dá aquele efeito de clareamento, mas quando ela escova os dentes ou bebe algo, então o amarelado surge.

Mas, então, como fazer para clarear os dentes naturalmente e de forma segura? E há como fazer isso? A resposta é, felizmente, sim. Falaremos sobre isso a seguir.

Solução prática e segura: carvão para clarear os dentes

Um produto que muitos estão utilizando para clarear os dentes naturalmente e de forma segura é o conhecido como carvão ativado. Como já mencionado, esse é um produto que te ajuda a consumir os alimentos que gosta e, ainda assim, ter dentes brancos.

O carvão para clarear os dentes sim possui um efeito de clareamento real. Ele não é um produto de modinha ou cheio de promessas. O carvão é usado há séculos por índios, egípcios, etc, para diversas finalidades, inclusive em casos de envenenamento.

E um produto que faz uso desse componente para clareamento dental é o chamado XTRADENT.

Usando o XTRADENT com carvão ativado você não precisa ter nenhuma restrição alimentar. Fora que ele é um produto liberado pela ANVISA e você já nota os primeiros resultados em até duas semanas de uso, do contrário pode solicitar reembolso.

Esse produto clareia os dentes desde a raiz. Assim você tem um efeito gradativo e geral, tendo mais motivos para não esconder mais o sorriso.

Mas para adquirir esse produto é apenas no site oficial, eles não o distribuem para venda em outros locais. Isso ajuda a evitar falsificações. E adquirindo no site oficial você ainda tem acesso a uma garantia de 30 dias, onde o pagamento é devolvido se o cliente não tiver resultados dentro desse prazo.

É possível obter mais informações sobre o produto e também tirar suas dúvidas sobre o carvão para clarear os dentes acessado :

ACESSAR SITE OFICIAL XTRADENT