5 dicas de como deixar o seu sorriso mais bonito

5 dicas de como deixar o seu sorriso mais bonito

Um sorriso bonito com dentes brancos, alinhados e saudáveis é o grande desejo de muita gente! Saiba que é possível conquistá-lo seguindo passos simples. 

 

Existe um clichê famoso que diz que o sorriso é o cartão de visita das pessoas e apesar de ser uma frase antiga e até desgastada, está completamente certa.

 

Pense bem, pessoas com um sorriso bonito tendem a ser mais simpáticas e felizes, já que têm mais motivos para sorrir.

 

Porém com a correria da rotina e todos os seus compromissos acaba sendo muito difícil manter uma alimentação correta alinhada a uma higiene bucal impecável, o que reflete na saúde e estética do sorriso.

 

Mesmo diante desse cenário, saiba que é possível desenvolver uma higiene bucal eficiente e garantir os dentes brancos com medidas preventivas simples e aplicáveis no dia a dia.

 

Quer saber como? Continue lendo este conteúdo e descubra agora quais são as melhores dicas para conquistar um sorriso bonito e saudável!

1 – Escolha com cuidado os produtos de higiene

 

Escovar os dentes é o básico da higiene bucal e todo mundo deveria fazê-lo, mas mesmo assim algumas pessoas cometem erros. Para isso não ocorrer, escolha escovas com cerdas pequenas e macias para que seja possível realizar uma limpeza completa.

 

Outro produto importante é o creme dental escolhido! Evite os ricos em abrasivos, pois eles desgastam o esmalte do dente e trazem uma série de complicações, sensibilidade é a mais famosa e comum.

 

Outro produto bastante consumido pelas pessoas é o enxaguante bucal. Ele tem muita eficiência, porém não é recomendado usá-lo desenfreadamente.

 

Caso tenha alguma dúvida em relação a higiene básica, procure sempre o dentista do seu convênio odontológico individual para ter apoio profissional e personalizado.

 

2 – Alimente-se bem

 

Segundo especialistas de diversas áreas da saúde,os alimentos são um dos principais causadores de cáries e demais complicações interligadas à saúde bucal.

 

Os alimentos que contém açúcar são grandes acumuladores das bactérias facilitadoras para surgimento de cáries e feridas como aftas, e por esse motivo devem ser consumidos com moderação.

 

Por isso, dentistas costumam recomendar que os seguintes alimentos sejam consumidos com certo controle:

 

  • Café;
  • Chá;
  • Alimentos com farinha branca;
  • Alimentos em conserva;
  • Refrigerante;
  • Álcool;
  • Alimentos ácidos;
  • Alimentos com corante.

 

3 – Tenha convênio odontológico

 

Contar com um plano de saúde dentário de cobertura ampla é essencial para garantir sua saúde bucal em dia e ter os tão desejados dentes brancos.

 

Ir até o dentista com regularidade é importante não só para fazer correções, mas também para prevenir futuras complicações que podem acometer a boca todo o corpo, já que a saúde bucal exerce influência sobre outras áreas como intestino, pele e cérebro.

 

O maior benefício que um plano odontológico te oferece é a possibilidade de se consultar com frequência e ser recebido por profissionais capacitados em momentos de emergência por um preço acessível.

4 – Use fio dental 

 

O fio dental deve ser usado cotidianamente antes da escovação e tem a importância de remover os restos de alimentos que ficam presos entre os dentes em partes onde a escova não costuma alcançar.

 

Sendo assim, para que seu uso seja eficiente e dentro do apropriado, aplique o fio dental levemente entre os dentes para não agredir suas gengivas.

 

Observação: se suas gengivas ficarem inchadas ou sangrarem recorrentemente mesmo com o uso apropriado do fio dental, dirija-se ao seu dentista para ter o diagnóstico e tratamento adequados.

 

5 – Não realize procedimentos caseiros

 

É muito comum de se ver na internet dicas com remédios caseiros para deixar os dentes claros, como: violeta genciana, água oxigenada, bicarbonato de sódio, dentre outros. Porém, nunca, em hipótese alguma realize esses procedimentos!

 

Nenhum especialista recomenda o uso das substâncias citadas acima, pois além delas não surtirem o efeito clareador, ainda são agressivas aos dentes e às gengivas.

 

Portanto, só realize procedimentos para clarear os dentes se o seu dentista autorizar e lhe passar as diretrizes corretas.

 

O apoio do dentista é indispensável e nada o substitui.

 

Dica bônus: em vez de realizar procedimentos caseiros, opte pela escolha de produtos naturais como o XTRADENT, que não compromete sua saúde bucal e ainda traz o efeito desejado de clareamento.

 

O XTRADENT é composto por carvão ativado, argila branca e óleo essencial de laranja e tem um efeito positivo na parte estética, clareando os dentes de forma rápida.

Conclusão

 

Neste conteúdo você conferiu um pouco mais sobre a importância da saúde bucal e como deixar o seu sorriso mais bonito e saudável com dicas totalmente práticas e aplicáveis.

 

As 5 dicas são: escolher os produtos de higiene bucal com atenção, alimentar-se de maneira saudável, contar com um bom plano de saúde odontológico, utilizar fio dental e evitar procedimentos caseiros, optando pelo XTRADENT em vez de substâncias prejudiciais à saúde.

 

Seus dentes são de fato o cartão de visita e sua saúde o bem mais valioso que se pode ter, então sempre priorize-a.

 

Por fim, não deixe de se consultar com um dentista regularmente, ele é quem vai te guiar até o sorriso desejado.

 

Este conteúdo foi produzido por Ideal Odonto

Deixe um comentário